A Universidade Estadual do Piaui-UESPI, informa que o Ministério da Educação disponibilizou na tarde desta segunda-feira (7) os resultados dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. Segundo o MEC, cerca de 70% dos cursos ficaram acima da média considerada aceitável no Conceito Enade. Foram avaliados somente os cursos na área de humanas.
Os melhores colocados na instituição foram os cursos: Direito em Picos e Piripiri com índice 5; Direito em Bom Jesus, Teresina e Parnaíba com conceito 4; Psicologia em Teresina com 5 e em Floriano com 4; Ciências Contábeis em Teresina com 4; Turismo em Teresina com 5; Comunicação Social em Teresina com 5. O curso de Direito de Piripiri foi o terceiro melhor avaliado do país, com 5. Turismo foi o oitavo. Psicologia foi décimo primeiro dentre mais de 470 cursos avaliados em todo o país.
Ao todo, participaram do Enade de 2012 um total de 7.228 cursos, pertencentes a 1.646 instituições de Educação Superior brasileiras. Os universitários fizeram a prova no dia 25 de novembro do ano passado para avaliar os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Para o Pró Reitor de Ensino e Graduação-PREG, Professor Francisco Soares, “há um grande mérito dos estudantes que fizeram muito bem a sua parte, dos Professores que fizeram a diferença no que ensinaram, da UESPI e do Governo do Piauí que apoiaram os dois segmentos. Da minha parte como Pró-Reitor de Ensino e Graduação e da nossa Pesquisadora Institucional, Profa. Rosário Batista, fica a imensa sensação de dever cumprido”, finaliza o Professor Francisco Soares.
Os números gerais de todos os cursos avaliados pelo Enade em 2012, divulgados também hoje pelo Ministério da Educação (MEC) mostram relativa alta de cursos insatisfatórios no período (aumentou de 24,9% para 30%). Mas, em 2009, 26,6% dos cursos não haviam sequer sido testados.
Fonte: (www.uespi.br)
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Nenhum comentário:
Postar um comentário